FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos GNU/Linux Portugal 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 
 RegistarRegistar 

Duvida gráfica

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum GNU/Linux Portugal -> Geral

F-117 Responder com Citação

Registo: 01 Nov 2009

MensagemColocada: Dom Nov 01, 2009 6:47 pm    Assunto: Duvida gráfica

Chamo-me Hugo Conceição e estou a dar os primeiros passos no mundo do linux Wink, dai ter decidido registar me neste forum para poder obter ajuda, e quem sabe um dia tambem poder ajudar =P.

Tenho um potatil fujitsu siemens v5515, com a ultima versao do ubuntu instalada 9.10, e tenho um pequeno problema com a minha gráfica, tudo o resto funciona bem, ou pelo menos tudo o que até agora verifiquei, no entanto a gráfica está com alguns problemas de suporte.

A gráfica que integra este portatil é uma SIS m672 (salvo erro) e ao que sei nao tem drivers lançados para linux, a unica versao de drivers que achei na internet só tem suporte para 2D, no entanto nao consegui por esses drivers a funcionar no linux.

Embora tenha uma boa resolução de imagem graças á edição do ficheiro xorg.conf, mas irrita me o facto de ficar com as cores "desbotadas" e com o atraso das paginas e demais elementos visuais devido á falta de drivers graficos.

Ficaria muito agradecido se alguem me pudesse ajudar Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

serejj Responder com Citação
Membro Platina

Registo: 25 Mar 2006

MensagemColocada: Seg Mar 01, 2010 10:34 am    Assunto:

abre o synaptic e escreve no search "xorg-driver-sis" e vai aparecer o driver que necessitas...Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum GNU/Linux Portugal -> Geral
Página 1 de 1

Links Relacionados

Choose Display Order
Mostrar os tópicos anteriores:   
User Permissions
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens