| |
| bakamono |
|
Registo: 08 Jun 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: Seg Jun 08, 2009 6:41 pm Assunto: Problema em Servidor Linux |
| |
Boa tarde,
Tenho um servidor que faz trabalhar uma Xerox DC 240, trata-se de um Fiery. O que acontece é que não passa do arranque do sistema, aparece kkr coisa como a carregar kernel... e não passa dali. Estou em total desespero, estou a recorrer a este forum para saber se alguem que pode dar uma luz. Já tentei bastantes coisas, mas nunca arranca... Estou disposto a pagar a bendita alma que me ponha a máquina novamente a bombar.
Obrigado, e espero que haja pelo menos comentários a este tópico. Nem que seja para dizer esquece...  |
|
| Voltar acima |
|
| zipizap |
|
Registo: 03 Fev 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: Qua Fev 03, 2010 2:18 am Assunto: |
| |
bakamono, ja la vai algum tempo, espero que tenhas o problema resolvido. No entanto aqui deixo alguma sugestao.
1- nao entres pela porta a dizer que queres pagar a alguem, que ainda sais enganado
2- O sistema operativo do Fiery suponho que seja linux, e portanto podes tentar:
-antes de arrancar o sistema, ver se nao te permite clicar nalguma tecla que te leve para um menu de arranque, estilo grub ou lilo - com isto já poderias arrancar desde uma diskete e ver que passa dentro do disco-duro do servidor (claro, terías que fazer a diskette de arranque e configurar grub ou lilo para arrancar pela diskete, mas acredita que nao é tao dificil como soa, é algo muito conhecido que com a vontade que te vejo encontras rapidamente informaçao para isso)
-se nao houver nehum menu de arranque, podes sempre:
. desligar o servidor
. tirar-lhe o disco duro para fora da caixa
. ligar o HDD a outro computador com linux, ao lado de um amigo que saiba como montar sistemas de ficheiros (por isso o linux, nao te estou a vender a mota)
. abrir e ver os ficheiros do HDD e modificar as opçoes de arranque para que possas indagar qual o problema (esta provavelmente será a parte dificil...)
Boa sorte  |
|
| Voltar acima |
|
| kitu |
|
Membro Prata
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 18
|
Colocada: Sex Fev 12, 2010 11:00 am Assunto: |
| |
ele chega a fazer o mount do file system ?
arranca o servidor com um live cd - knoppix e tenta perceber se poderá ser um problema no disco, ver se o disco é detectado e se tem algum problema. usa a tool hdparm é boa para detectar falha nos discos. |
|
| Voltar acima |
|
| Choose Display Order |
|
| User Permissions |
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
Skin Created by: Sigma12 Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group LuizCB \(Pincel\) LuizCB@pincel.net http://pincel.net
|
 |