| |
| Gambas |
|
Registo: 12 Jan 2010 Mensagens: 1
|
Colocada: Ter Jan 12, 2010 10:37 pm Assunto: Servidor Linux |
| |
Boas noites
estou com um problema, o meu objectivo é criar um servidor a partir do caixa magica 12 com dns e dhcp e com clientes windows xp, vi num outro site que deveria correr o ficheiro
cp /etc/dhcpd.conf.sample \
/etc/dhcpd.conf
mas ja procurei em todo o lado e não encontro nenhum ficheiro chamado dhcpd.conf
antes de mais agradeço toda a ajuda possivel=) |
|
| Voltar acima |
|
| zipizap |
|
Registo: 03 Fev 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: Qua Fev 03, 2010 2:06 am Assunto: |
| |
Eu nao sei, nao te posso dizer como fazer.
No entanto adianto algum esclarecimento que espero que te ajude:
Este comando:
| Citação: |
cp /etc/dhcpd.conf.sample \
/etc/dhcpd.conf
|
é o mesmo que este comando
| Citação: |
cp /etc/dhcpd.conf.sample /etc/dhcpd.conf
|
A unica diferença é que a barra "\" serve para em vez de se escrever tudo numa mesma linha, poder-se continuar a escrever na linha seguinte, ou seja, por facilidade/estetica)
Ao executar esse comando nao se está a correr/executar nenhum ficheiro, está-se a copiar o primeiro ficheiro, que é "/etc/dhcpd.conf.sample" para um outro ficheiro com nome "/etc/dhcpd.conf"
Portanto, é apenas uma copia de ficheiros.
Certamente terás que alterar um dos ficheiros para configura-lo correctamente. O mais facil será talvez procurar em google por "dhcp.conf" e ir juntando pistas para o que queres fazer...
Boa sorte
PS: o que queres fazer á algo que já deve ter sido feito por outras pessoas muitas vezes - tenho a certeza - tenta encontrar um tutorial no google que te indique como fazer. |
|
| Voltar acima |
|
| almufadado |
|
Membro Iniciado
Registo: 12 Fev 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: Sex Fev 12, 2010 5:09 pm Assunto: |
| |
Tens a certeza que tens o servidor dhcp instalado e a documentação que estás a ver corresponde ao pacote instalado ?
A maioria das aplicações de servidor requerem que sejam configuradas primeiro para que os ficheiros de configuração sejam criados.
Os ficheiros .conf em geral estão em /etc .
No entanto também podem estar noutros locais, que são indicadas na documentação.
Usa o www.google.pt/linux para procurar -> +dhcpd.conf +examples |
|
| Voltar acima |
|
| kitu |
|
Membro Prata
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 18
|
Colocada: Qui Fev 18, 2010 2:24 pm Assunto: |
| |
a mim tb me parece que não tens o pkg dhcpd instalado, se não me fala a memoria caixa magica funciona com rpm e apt
verifica com este comando se esta instalado :
rpm -qa | grep -i dhcp
rpm -qa | grep -i dhcpd
se não aparecer nada entao é porque não esta instalado, usa o apt para instalar o pdk
apt-get install <nome do pkg>
em debian o nome do pkg é dhcp3-server
boa sorte |
|
| Voltar acima |
|
| Choose Display Order |
|
| User Permissions |
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
Skin Created by: Sigma12 Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group LuizCB \(Pincel\) LuizCB@pincel.net http://pincel.net
|
 |