| |
| gaizka |
|
Registo: 18 Ago 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: Ter Ago 18, 2009 3:10 pm Assunto: A melhor plataforma para Samba |
| |
Boas,
ainda estou muito verdinho nestas andanças do linux.
Vou precisar de instalar o Samba para fazer alguns testes, qual a melhor versão do linux para o fazer?
Sei que algumas já trazem o Samba de origem...
Iluminem-me por favor...
Obrigado |
|
| Voltar acima |
|
| HelderSoares |
|
Team
Registo: 19 Ago 2003 Mensagens: 112 Local/Origem: Lisbon / Vale de Cambra
|
Colocada: Qua Ago 19, 2009 9:40 am Assunto: Samba |
| |
Olá,
todas as distribuições trazem o Samba, acho que o teu critério deverá ser qual a melhor ao nível de facilidade de configuração!
Face à tua experiência eu diria para seguires uma que te permita fazer praticamente tudo o que necessites ao nível do interface gráfico.
A minha sugestão vai para Ubunto ou Fedora... no entanto qualquer opção que tomes sendo mais ou menos facil de configurar é igualmente boa
Abraço |
|
| Voltar acima |
|
| gaizka |
|
Registo: 18 Ago 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: Qui Ago 20, 2009 2:35 pm Assunto: Re: Samba |
| |
| HelderSoares escreveu: | Olá,
todas as distribuições trazem o Samba, acho que o teu critério deverá ser qual a melhor ao nível de facilidade de configuração!
Face à tua experiência eu diria para seguires uma que te permita fazer praticamente tudo o que necessites ao nível do interface gráfico.
A minha sugestão vai para Ubunto ou Fedora... no entanto qualquer opção que tomes sendo mais ou menos facil de configurar é igualmente boa
Abraço |
Eu tenho o Ubunto e não encontro lá o Samba... Já vem instalado ou preciso fazer a instalação de raiz? |
|
| Voltar acima |
|
| ricaxe |
|
Membro Iniciado
Registo: 11 Dec 2009 Mensagens: 6
|
Colocada: Sex Dec 11, 2009 10:27 pm Assunto: |
| |
| basta ires ao nautilus e na barra de localização escreveres smb://"o nome do host ou ip da maquina sem aspas" |
|
| Voltar acima |
|
| quimkaos |
|
Membro Iniciado
Registo: 08 Fev 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 12:06 pm Assunto: |
| |
no meu ubuntu nem disso preciso... basta ir a rede e depois rede windows...
à uns anitos tinhas que realmente instalar o samba e configurar tudo, mas agora não, já faz parte da maioria das distribuições. |
|
| Voltar acima |
|
| Choose Display Order |
|
| User Permissions |
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
Skin Created by: Sigma12 Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group LuizCB \(Pincel\) LuizCB@pincel.net http://pincel.net
|
 |